RASGANDO A FANTASIA

Este GENSOV não é sem rumo não; é sem noção mesmo. A gente aqui falando de reino de ficção e o pau quebrando na nossa cara. A proposta do GENSOV do B é realista, pé no chão. Vamos ver a realidade. Triste realidade.

*A candidata da situação diz que não tem nada a ver com a situação. Nem conhece o reitor. E boa parte da comunidade acredita. Ou faz que acredita. Oh saudade do Agoravaiqistão!

*Campus Lagarto, outrora tão aguerrido, mil processos contra o reitor, mil PAD’s contra a turma, processo no ex-diretor e aí … fechados com o reitor! Coitada da comunidade. Nem opção para diretor geral …

*O candidato a reitor que não é situação nem oposição, que diz que a ética fala mais alto se utiliza de núcleo de pesquisa para se lançar … Opa! O núcleo de pesquisa parece que não tem registro? Parece que não existe? E nós pensando que o Agoravaiqistão era ficção…

*E a pesquisa malandra? Fizeram uma pesquisa de opinião, não passaram pelo Comitê de Ética (o que é isso?), não disseram pra os entrevistados os objetivos. Agora sabemos os objetivos: compor proposta de gestão(eleitoreira, claro). Ética no serviço público. Quá, quá, quá!

* E o outro se aproveitando do sindicato, hein? Fazendo defesa do trabalhador, botando o sindicato na linha, limpando o sindicato de pelegos, representando servidor no Conselho Superior, hein? E tudo isso enfrentando eleições … ah, seu safadinho!

* Por que não fez como os outros? Era só puxar o saco do reitor e cavar uma vaguinha para se habilitar! Ou era só inventar um grupo qualquer de auto ajuda, falar que era ciência e, pronto! Podia ser um candidato palatável. Quanta incompetência!

* Mas não, tem que se eleger coordenador de sindicato, se eleger representante de Conselho, eleição, eleição, eleição! É por isso que dizem que não serve pra reitor. Só pensa em democracia! Reitor é pra impor respeito, distribuir PAD pra servidor, nomear e desnomear de acordo com o que der na telha. Se prestasse atenção no Agoravaiqistão veria que o rei é que tem a majestade. O resto é o resto!

*Como naquela foto da turma da candidata do reitor. Tiraram a foto cheia de beneficiados com FG, CD e bolsa. Tudo bem, mas apareceu, no fundo, alguém fazendo o sinal de negativo. Ou seja, o povo que está fora das benesses não gosta nada da gestão.

*Como resolver esta situação? Ora, se o povo não está satisfeito, corta-se o povo. Foi o que fizeram: cortaram a fotografia. Não dá em nada, mas é engraçado ver o constrangimento.

* E as candidaturas à direção geral do Campus Aracaju? Um candidato que desistiu da turma, outro candidato que, de repente, entrou pra turma, e uma candidata que, apesar de ser diz que não é e que não quer ser. Tá difícil, viu!

*Em São Cristóvão, dá dó dos apoiadores do candidato do reitor. E dá dó do candidato também.

*Será que Glória retribui ao reitor tudo que ele fez o Campus sofrer? O sertanejo é, antes de tudo, um forte, já disse Euclides da Cunha.

* E Itabaiana, continuará com o rei de sempre? Ou teremos surpresa?

No geral, será que teremos que retornar ao Agoravaiqistão para percebermos o quanto a nossa realidade é surreal?

Esperamos, no próximo post, ter mais motivos para se pensar positivo. Neste não deu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s